Avançar para o conteúdo principal

Metaverso amplia leque de oportunidades a investidores abertos ao universo digital

freepik


As novas tecnologias da informação caminham a passos largos para oferecer à humanidade um novo nível de experiência com a internet. O Metaverso, ambiente digital que vem recebendo fortes investimentos de grandes empresas, vem crescendo a passos largos, e é inevitável imaginar que, num futuro breve, você terá o seu perfil nesse novo ambiente.

Imagine-se entrando numa super cidade sem limites nem fronteiras, e onde há uma imensidão de produtos, serviços e oportunidades à sua disposição. Não por acaso, esse mundo, que já é ‘real’, vem chamando a atenção não apenas de usuários mais curiosos mas também de investidores interessados em comprar terrenos para fazer dinheiro no futuro, em modelos próximos àquilo que vemos na vida real.

“O Metaverso ainda está em construção e com uma expectativa muito grande em torno dele, e isso já sugere que será um ambiente bastante frequentado por investidores. É importante observar a atratividade num cenário desses, porque é um novo grande mercado que surge, com potencial de reunir oferta e demanda num mesmo espaço”, explica Sanzio Cunha, trader, CEO e sócio fundador da Lotus Capital.

Além da procura por terrenos digitais, já existem também investidores que buscam criptomoedas, ETFs, que são carteiras de ativos que seguem índices específicos, ações e NFTs – tokens não fungíveis, ou seja, cujos valores não são mensuráveis, como obras de arte digitais. “O Metaverso permite fazer uma conexão com o mundo físico na oferta de diversos produtos e serviços, mas no universo financeiro promete ser de fato um novo mundo de investimentos e oportunidades”, prevê Sanzio.

As nomenclaturas e os conceitos podem assustar um pouco no início, mas o CEO da Lotus Capital garante que é um processo de adaptação. “Definitivamente, os ativos digitais não têm a mesma complexidade das operações com ativos do mundo físico. O Metaverso tende a ser simplificado, e basta um pouco de estudo e manuseio por parte do investidor para entender melhor. Ainda assim, por oferecer muitos papéis de renda variável, é recomendável informar-se também com empresas com experiência de mercado para não confundir boas oportunidades com ciladas do mercado”, sustenta.

“O fato de ser um universo digital não muda as recomendações de escolha dos investimentos com base no perfil. Há ativos mais seguros e há outros de maior risco, que buscam maior rentabilidade ao mesmo tempo em que expõem o capital do investidor. É importante saber onde está pisando antes de injetar recursos”, orienta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Por que vale a pena aderir à energia solar residencial

Créditos: Freepik Para uma parcela cada vez maior da população brasileira, as contas de luz vão se tornando coisa do passado, e que não vão deixar nenhuma saudade. A dependência exclusiva de energia elétrica fornecida pelas concessionárias, como a Eletrobras, a Cemig ou a Enel, já há alguns anos perdeu força para grandes oportunidades de economia e até de bons negócios. O acesso aos painéis solares, inclusive residenciais, garantem energia mais limpa, mais econômica e até mais flexível. Isto porque o consumidor não precisa restringir sua estrutura aos quilowatts que lhes são necessários, mas instalar uma quantidade superior à demanda e repassar o excedente a outras instalações em seu nome, CPF ou CNPJ. Essa ideia vem transformando a maneira como os brasileiros se relacionam com este mercado, impactando inclusive os novos projetos imobiliários. Tanto que os sistemas de energia de matriz solar vêm crescendo exponencialmente em todo o país. Atualmente, existem mais de 2 milhões de painéis...

Departamento do Comércio americano alerta para o risco de os estados comprarem scanners de segurança da chinesa Nuctech

Em uma recente denúncia publicada pelo portal The Daily Signal, autoridades americanas estão alertando os estados a cessar a compra de scanners de segurança da empresa chinesa Nuctech. O Departamento de Comércio dos Estados Unidos expressou sérias preocupações sobre a eficácia dos equipamentos fornecidos pela empresa Nuctech, destacando que seu baixo desempenho pode resultar em uma triagem de carga menos rigorosa, aumentando o risco de proliferação de materiais nucleares e radioativos. Diante da informação, as empresas brasileiras atendidas pela Nuctech também estão em alerta, já que ela possui uma linha de montagem na cidade de Carapicuíba, no estado de São Paulo, desde 2014 e atende clientes no segmento aeroportuário, portos e governos. A Nuctech, conhecida por fornecer scanners corporais e de carga para aeroportos e portos comerciais, tem sido alvo de sanções de segurança nacional nos últimos anos. Em 2020, o Departamento de Comércio dos EUA sancionou a empresa, citando que seus equ...

You Saúde entra para o ranking de negócios em expansão

  Crédito: You Saúde Empresa foi selecionada como negócio que teve crescimento expressivo em 2022 A You Saúde foi selecionada para a 2ª edição do ranking de Negócios em Expansão 2023. O objetivo do prêmio é dar visibilidade à história de lideranças empreendedoras aos contar suas conquistas e desafios. O ranking é o maior anuário sobre o crescimento de empresas de pequeno e médio porte do Brasil. A premiação acontece na próxima-quinta-feira (27/07), em São Paulo. O presidente da You Saúde, Rodrigo Felipe, representará a empresa durante o evento. O prêmio vai mostrar as empresas brasileiras emergentes que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses. Neste ano, serão classificados os negócios de acordo com a evolução da receita operacional líquida em 2022. Para o presidente da empresa receber esse prêmio é motivo de muito orgulho. É sinal que estamos no caminho certo. “Nós estamos entre os planos de saúde que mais cresce no Brasil e entre as empre...