Avançar para o conteúdo principal

69% das pessoas LGBTQIAPN+ preferem comprar produtos de marcas inclusivas no Brasil

 

Joalysson Conrado, proprietário da Jeecler (foto: Rodolfo Duarte)

Dados do Relatório Orgulho LGBTQIA+ 2023 apontam, ainda, que 38% dos heterosexuais ouvidos pela pesquisa também preferem comprar em empresas que se preocupam com a inclusão e representatividade da comunidade

 

Junho é considerado o mês do orgulho. A data representa a luta pelos direitos LGBTQIAPN+ e a defesa da diversidade e inclusão. No dia 28, é celebrado o Dia Internacional do Orgulho e o Brasil possui um dos maiores mercados da comunidade do mundo, com potencial de compra estimado em cerca de 400 bilhões de reais.

 

Sete em cada 10 pessoas LGBTQIA+ preferem comprar de empresas inclusivas, ou seja, marcas que demonstram apoio à diversidade, através de campanhas de marketing com foco na representatividade ou em projetos de impacto social e econômico. A estatística também aponta que cerca de 38% das pessoas heterossexuais que fizeram parte do estudo tendem a comprar de empresas que apoiam as causas. Os dados são do Relatório Orgulho LGBTQIAPN+ 2023.

 

De acordo com Joalysson Conrado, designer de joias, fundador da marca Jeecler e criador da primeira aliança LGBTQIAPN+ do mundo, o mercado da comunidade tem grande potencial e movimenta o varejo nacional nos canais de venda online e offline. “O pink money, nome dado ao poder de compra das pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, faz com que as empresas se voltem a esse mercado rico e com potencial. Hoje, muitas empresas fazem ações voltadas ao público, que nem sempre são genuínas”.

 

Segundo o designer, o mercado está mudando. “Os consumidores estão mais atentos aos posicionamentos das marcas, evitando o pink washing, que é justamente essa exploração do mercado sem a real preocupação com a comunidade. A geração Z, por exemplo, é uma das mais atentas a isso, já que a população LGBTQIAPN+ tende a ter um maior poder aquisitivo na sociedade, gerando um grande impacto econômico aqui no Brasil”, diz.

 

Estima-se que cerca de 20 milhões de pessoas façam parte da comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil. De acordo com levantamento da Nielsen, que mapeou o comportamento de consumo da comunidade no país, o gasto médio do público chega a ser 14% maior do que no público heterossexual no Brasil.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Por que vale a pena aderir à energia solar residencial

Créditos: Freepik Para uma parcela cada vez maior da população brasileira, as contas de luz vão se tornando coisa do passado, e que não vão deixar nenhuma saudade. A dependência exclusiva de energia elétrica fornecida pelas concessionárias, como a Eletrobras, a Cemig ou a Enel, já há alguns anos perdeu força para grandes oportunidades de economia e até de bons negócios. O acesso aos painéis solares, inclusive residenciais, garantem energia mais limpa, mais econômica e até mais flexível. Isto porque o consumidor não precisa restringir sua estrutura aos quilowatts que lhes são necessários, mas instalar uma quantidade superior à demanda e repassar o excedente a outras instalações em seu nome, CPF ou CNPJ. Essa ideia vem transformando a maneira como os brasileiros se relacionam com este mercado, impactando inclusive os novos projetos imobiliários. Tanto que os sistemas de energia de matriz solar vêm crescendo exponencialmente em todo o país. Atualmente, existem mais de 2 milhões de painéis...

You Saúde entra para o ranking de negócios em expansão

  Crédito: You Saúde Empresa foi selecionada como negócio que teve crescimento expressivo em 2022 A You Saúde foi selecionada para a 2ª edição do ranking de Negócios em Expansão 2023. O objetivo do prêmio é dar visibilidade à história de lideranças empreendedoras aos contar suas conquistas e desafios. O ranking é o maior anuário sobre o crescimento de empresas de pequeno e médio porte do Brasil. A premiação acontece na próxima-quinta-feira (27/07), em São Paulo. O presidente da You Saúde, Rodrigo Felipe, representará a empresa durante o evento. O prêmio vai mostrar as empresas brasileiras emergentes que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses. Neste ano, serão classificados os negócios de acordo com a evolução da receita operacional líquida em 2022. Para o presidente da empresa receber esse prêmio é motivo de muito orgulho. É sinal que estamos no caminho certo. “Nós estamos entre os planos de saúde que mais cresce no Brasil e entre as empre...

América, Atlético e Cruzeiro ganham linha de joias feitas em prata

  Joalheria mineira produzir artigos exclusivos para celebrar a paixão de torcedores por seus clubes de futebol através de joias estampadas por ícones dos clubes Crédito: Alex Ayala É certo que Cruzeiro, Atlético e América são rivais dentro do campo. Também é certo que suas torcidas arrastam multidões aos estádios para verdadeiros duelos de gigantes do futebol. A novidade é que agora os torcedores destas equipes mineiras vão poder expressar sua paixão com um item bastante requintado. Isso porque a Noble Joias, apresenta ao mercado brasileiro uma nova linha exclusiva de artigos produzidos em prata que contempla ícones famosos destes três clubes mineiros. A composição contém brincos, pulseiras, berloques, colares, escapulários, cordões, pingentes e outros tipos de acessórios estampados pelo escudo, mascote e até a camisa de cada um dos times. Por trás desta iniciativa, está a joalheira Graciele Reis, empresária que fundou a Noble Joias. A profissional conta que tudo começou com um ne...