Avançar para o conteúdo principal

Projeto Experimente retorna à Praça dos Quatro Elementos

Henrique Marques/ @area.de.servico


Maior feira cervejeira de Minas Gerais terá mais de 20 rótulos de cerveja, melhores petiscos de Belo Horizonte, vinho, gin, muita música boa e espaços para toda a família, em Nova Lima

“O Projeto Experimente nasceu na Praça dos Quatro Elementos, em Nova Lima, e estar de volta a este espaço após mais de dois anos é uma alegria imensa. Estamos preparando uma das melhores edições e desta vez esperamos acolher o público com muito carinho, música, comida boa e as melhores cervejas de Minas Gerais”, anuncia Bruno Lins, idealizador do Projeto Experimente.

O motivo da alegria de Bruno é porque está confirmada mais uma edição da maior feira de cervejas artesanais de Minas Gerais, de volta, na Praça dos Quatro Elementos, em Nova Lima. Este retorno é no dia 9 de julho, a partir de 12h.

Ao longo da tarde de sábado, o evento estende até 20h e está cheio de atrações musicais. Pensado para toda família, os organizadores preparam um espaço pet, uma ala infantil com brinquedos, rock’n roll de qualidade e muita bebida e petiscos dos melhores restaurantes de Belo Horizonte. O ingresso custa a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/experimente__1604283).

São mais de 20 cervejarias confirmadas. “O bom cervejeiro vai fazer a festa pela grande diversidade de sabores, aromas e cores desta que é a bebida mais popular no Brasil. A diversificação vai desde a leve pilsen, passando pela amarga ipa e esbarrando nas sasionais que passarão por lá”, antecipa o idealizador do evento.

Além das cervejas

E como nem só de cerveja vive o mineiro, o Experimente também prepara espaços para quem quer uma bebida um pouco diferente, como o vinho. Outra novidade é a participação da Lowka, uma marca belo-horizontina de kombucha alcoólica saborosa e de baixa caloria. Além disto, também está confirmada a participação do Vanfal Gin, oferecendo drinks prontos da bebida da moda.

Para família toda aproveitar

A entrada de crianças de até 14 anos é gratuita e é obrigatório a presença dos pais ou responsáveis. A criançada vai poder aproveitar muito em um parque de diversões inflável e outros brinquedos para distrair e diverti-los.

E não é somente os pequenos que vão se divertir. Tem diversão para os pets também. O Experimente está preparando um espaço para cães e gatos poderem passar a tarde ao lado de seus donos com muito conforto.

Música

Quatro atrações vão se apresentar ao longo do evento. A começar pelo Foo Fighters Cover Brasil. Considerado o maior tributo a banda de Dave Grohl, o grupo chega para apresentar hits como “My hero”, “Time like these”, “The pretender”, “Best of you”, “Learn to fly”, “All my life” e “Walk”.

Falando em Dave Grohl, também está confirmada a Smells Like Nirvana, banda formada pelos irmãos Marcos Farrav e Deni V8, e ainda Layon Tales e Aldrin Sales, todos músicos já carimbados na noite de BH e reconhecidos em todo país pelo seu trabalho que honra o legado da maior banda grunge de todos os tempos, o Nirvana.

Não podemos deixar de falar da Lurex, o famoso cover do Queen que sempre lota os pubs e eventos de Belo Horizonte com hits como “We are the champion”, “We will rock you”, “Bohemian rhapsody”, “Love of my life” e “Don’t stop me now”. Completa o time de atrações, Nolli Brothers com seu repertório autoral de contry pop e rock moderno.

Cervejarias participantes

Albanos, Capa Preta, Caraça, Dumm, Évora, Furst, Jever, Krug, Kud, Laut, Loba, Mils, Mithic, Ouropretana, Prussia, Sanatorium, São Sebastião, Serra’s Beer, Slod, Uaimii, Verace, Vinil, Yellow.

“É raro um evento com tantas cervejarias como acontece no Experimente. Ficamos muito felizes e estamos bastante entusiasmados para receber todo o público em um encontro que vai oferecer ao público as melhores opções de cervejas de Minas Gerais. Podem chegar”, convida, Bruno.

SERVIÇO

Projeto Experimente – De volta para casa

Data: 9 de julho, sábado

Horário: 12h às 20h

Local: Praça dos Quatro Elementos (R. Alaska, 643 - Jardim Canada, Nova Lima)

Valor: a partir de R$ 20

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/experimente/1604283

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Por que vale a pena aderir à energia solar residencial

Créditos: Freepik Para uma parcela cada vez maior da população brasileira, as contas de luz vão se tornando coisa do passado, e que não vão deixar nenhuma saudade. A dependência exclusiva de energia elétrica fornecida pelas concessionárias, como a Eletrobras, a Cemig ou a Enel, já há alguns anos perdeu força para grandes oportunidades de economia e até de bons negócios. O acesso aos painéis solares, inclusive residenciais, garantem energia mais limpa, mais econômica e até mais flexível. Isto porque o consumidor não precisa restringir sua estrutura aos quilowatts que lhes são necessários, mas instalar uma quantidade superior à demanda e repassar o excedente a outras instalações em seu nome, CPF ou CNPJ. Essa ideia vem transformando a maneira como os brasileiros se relacionam com este mercado, impactando inclusive os novos projetos imobiliários. Tanto que os sistemas de energia de matriz solar vêm crescendo exponencialmente em todo o país. Atualmente, existem mais de 2 milhões de painéis

Condomínio pode proibir acesso de hóspede do Airbnb?

Freepik   O Airbnb, aplicativo de hospedagens em residências, é um verdadeiro sucesso no Brasil. Já em 2018 eram mais de 3,8 milhões de usuários no país, segundo dados da própria startup. À época, o crescimento na rede de usuários era de nada menos que 71% em relação ao ano anterior. Realmente, para a imensa maioria das pessoas que já usou o app, é uma mão na roda: o usuário fica livre das diárias caras dos hotéis e, de quebra, tem a chance de se hospedar numa residência mobiliada e totalmente à sua disposição pelo tempo que quiser. O custo-benefício, portanto, é bem mais em conta. Mas tem um porém: em casos de condomínios, há moradores fixos preocupados com sua segurança, coisa que nem o Airbnb nem o dono do imóvel podem garantir. O entra-e-sai de pessoas desconhecidas, que usufruem da locação, muitas vezes criam um cenário de medo e de insatisfação entre quem tem o condomínio como residência. Até porque são pessoas que, no máximo, tendem a se preocupar com a disponibilidade do imóvel

Grupo Casa chega ao mercado com união de três negócios voltados à gestão e serviços para o atendimento condominial e imobiliário

“Desde a década de 60, nossas famílias possuíam dois negócios, uma imobiliária e uma administradora condominial. Sempre soubemos que estes negócios possuíam uma familiaridade muito grande, e que ambos demandam uma alta variedade de serviços e produtos auxiliares para a gestão. Em 2022, começamos a oferecer um serviço necessário para condomínios, emitindo certificados digitais, e foi um sucesso. Foi aí que colocamos a mão na consciência, e diante da nossa extensa expertise no ramo, decidimos criar um grupo integrando os três negócios, com intuito de ampliar a oferta de serviços e gerar sinergia entre os negócios”. Quem conta essa história é Pedro Xavier, engenheiro de produção da UFMG, pós graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, e sócio-proprietário do Grupo CASA. A novidade é que os diretores decidiram unir seus negócios e criar o Grupo Casa, um conglomerado que raia para incorporar serviços que atendam diferentes pessoas, empresas e condomínios de todo Brasil. Além da